sexta-feira, 26 de junho de 2015

5 Dicas ótimas para cuidar da Rosácea no Inverno

O tempo vai esfriando e a pele com rosácea vai ficando mais reativa... Pelo menos para mim, é sempre assim. Sempre sofro mais com o frio: a pele fica ardendo de uma forma enlouquecedora! Mas, há uma luz no fim do túnel! Existem dicas que ajudam (e muito). Digo por experiência própria...
Hoje venho partilhar algumas dicas que tem me ajudado muito a aliviar os sintomas no frio.

1 - Evitar usar maquiagem pesada que seja de difícil remoção. Pois sempre que precisamos passar muitos produtos de limpeza ou friccionar várias vezes a pele com algodão ou lenços, a pele piora.

2 - No frio, eu abandono qualquer sabonete para o rosto (mesmo os sabonetes ultra delicados, que são específicos para pele sensível e com rosácea). Só uso o Higiapele (já falei dele aqui) com um disco de algodão. E, no banho, lavo o rosto só com água e mais nada.

3 - Se vc usar uma maquiagem ou creme que é mais difícil de remover só com o Higiapele e água morna, use demaquilante específico para área dos olhos. Isso mesmo: use o demaquilante de olhos no rosto todo. Os demaquilantes específicos para a área dos olhos são fabricados com uma fórmula mais suave e não irritam, nem ressecam a minha pele com rosácea. Os demaquilantes para o rosto, que não são fabricados para a área dos olhos costumam irritar a minha pele. Mas, atenção: essa é uma dica que funciona bem se for usada em dias especiais e não para usar todos os dias. A pele com rosácea responde muito melhor quanto menos química usamos e, também, quanto menos friccionamos com algodão e lenços.

4 - Se a minha pele está muito irritada e ardendo, eu aplico o Bepantol Líquido. Aplico com cotonete depositando o líquido sobre a pele e espero secar. A sensação imediata de alívio é maravilhosa... A pele não fica oleosa, mas o poder hidratante do Bepantol ajuda a pele se recuperar e ficar mais forte. É o meu aliado nas crises. Já falei do Bepantol Líquido aqui..

5 - Antes de dormir, uso o Redukine AD da Ada Tina. Ao acordar, a pele está mais calma e com cor mais uniforme. Já falei do Redukine aqui.

* * *

Estou testando novos produtos para a rosácea. Assim que tiver algumas semanas de uso para poder avaliar melhor os resultados, eu faço a resenha aqui no blog. Acompanhem! ;)
E você tem algum cuidado especial com a rosácea no inverno? Conta pra gente aí embaixo nos comentários.


Um comentário:

  1. A minha sente mais com o calor.
    Como a Rosácea age diferente de uma pessoa a outra não?
    Beijos
    Ursula

    ResponderExcluir