sábado, 18 de outubro de 2014

Resenha: Hidratação nos momentos de crise da pele com Rosácea


Hoje venho contar a minha experiência pessoal com um produto que me salvou num momento de crise (leve) da rosácea.
Semanas atrás, a minha pele ficou extremamente sensível, irritada, descamativa e com aquele ardor/queimação horrível, característicos da rosácea. Foi uma crise leve, mas bastante desagradável mesmo assim. Nesses dias de crise, apliquei o Bepantol líquido todas as noites, antes de dormir. No dia seguinte, a minha pele estava mais pacificada, menos irritada, mais hidratada sem ficar oleosa. Posso dizer que ele me ajudou a passar pela crise de forma mais rápida, sem tanto sofrimento.

Já uso o Bepantol líquido há muito tempo. Ele é um hidratante excelente em regiões do corpo que estão com a pele descamativa e sensível. Costumo usá-lo nos momentos em que nenhum outro hidratante em creme dá conta da hidratação. Mas ainda não havia descoberto a sua grande ajuda com a rosácea como desta vez. Antes, só havia percebido a sua ação em partes da pele com ressecamento, sem rosácea. Que grata surpresa vê-lo como aliado também com a rosácea! Costumo usá-lo somente em situações bem críticas, ele não faz parte da minha rotina quando a minha pele está boa.

Dica: Geralmente, aplico o Bepantol solução no rosto com um disco de algodão. Mas, na última crise, a minha pele estava tão sensibilizada que era extremamente irritante até passar um disco de algodão!!! Então, apliquei ele com a ajuda de um cotonete. Assim, as gotinhas íam sendo depositadas no rosto, sem a necessidade de friccionar a pele com o passar do disco de algodão.

Atenção: O Bepantol em creme também é um excelente produto hidratante e recuperador da pele sensibilizada. Porém, é extremamente oleoso, denso e pegajoso... Então, não o utilizo na pele do rosto. Só utilizo o produto em creme em situações muito raras, como por exemplo: quando meus lábios ficam descamativos demais a ponto de rachar e doer ou para hidratar o calcanhar quando está muito ressecado. No rosto, só uso a forma líquida.

Sobre o Bepantol solução (líquido):
PONTOS POSITIVOS - Ele é líquido e transparente como água. O cheiro não é de perfume, mas algo como "cheiro de remédio". É um cheiro suave, nada que incomode. Por ser líquido, é fácil aplicar na pele do rosto sem machucá-la. No momento da aplicação, ele é suave e refrescante como se estivéssemos aplicando água mesmo. A hidratação dele é intensa, mas com uma grande vantagem: a pele fica sequinha com nada de oleosidade! Nos primeiros minutos, o rosto fica molhado como se estivesse com água, mas seca em instantes. Já no primeiro dia, você vê uma melhora muito rápida. Mas, com o passar dos dias, você vai percebendo o quão potente ele é, sem deixar a pele oleosa. A pele com rosácea vai ficando mais calma, hidratada... enfim, a pele vai recuperando o equilíbrio.

PONTOS NEGATIVOS - Ele não contém filtro solar e eu não sei se é seguro usá-lo durante o dia, mesmo com um protetor solar por cima. Na dúvida, prefiro usá-lo somente à noite, antes de dormir. Na manhã seguinte, limpo o rosto para retirar qualquer resquício do Bepantol. Nos momentos de crise da pele, ele funciona maravilhosamente bem para mim. Mas, se eu faço uso dele por vários dias quando a minha pele está bem (ou seja, equilibrada), a minha pele tende a apresentar um pouco de oleosidade. Então, por esse motivo, assim que a minha pele se recupera da sensibilidade extrema e do ressecamento, eu paro de usá-lo.

Enfim, essa é a minha experiência com o Bepantol líquido. Para mim, ele foi uma grande descoberta!

2 comentários:

  1. Tenho pele com rosacea tb e ainda não sei como controlá-la. Tenho o grau 2 com presença de papulas e pústulas e cravos internos na pele que coçam muito. Uso o dermocontrol da Eurecin durante o dia, e rosex e rosaliac a noite, mas não tenho obtido efeitos. Não sei mais o que fazer, pois quando a acordo a pele está calma e com o passar do dia vai aparecendo papulas e cravos na pele que incomodam mt. Será que antibióticos orais resolvem mais que cremes? Ouço falar que luz pulsada ajuda muito tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei dizer... cada pessoa reage de uma forma diferente, então, só experimentando mesmo.

      Excluir