quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Resenha: Protetor solar para pele com Rosácea

Já experimentei mais de 20 protetores solares diferentes. Alguns indicados por dermatologistas e outros que eu fui experimentando sozinha.
Hoje trago resenha dos últimos protetores solares que usei.

Como já contei aqui, minha pele é mista. Entre os protetores solares, procuro sempre escolher produtos para peles sensíveis e mistas ou oleosas.

Este protetor da foto abaixo, o Epidrat Rosto, é muito bom! O meu está quase no final.


Epidrat Rosto
Pontos positivos - Ele tem uma formulação especial para peles sensíveis, sem fragrância e hipoalergênico. É muito delicado com a pele de quem tem rosácea. Ele oferece uma hidratação ótima naqueles dias que a pele está mais ressecada e sensível. Fácil de espalhar e não deixa a pele esbranquiçada.
Pontos negativos - É um pouco pesado para ser usado no verão. A pele fica um pouco oleosa, brilhosa. Não me sinto muito confortável sentindo que tem algo sobre o rosto... :/

~~~~~~~~~~

Nos últimos tempos, este protetor abaixo tem sido o meu preferido! É o UV Perfect da L'Oréal para pele mista a oleosa.


UV Perfect da L'Oréal para pele mista a oleosa
Pontos positivos - A textura dele é bem leve e não deixa a minha pele oleosa. Não deixa a pele extremamente mate, opaca, mas é um dos melhores que já experimentei. Muito bom! A pele não fica brilhosa... Nunca irritou a minha pele sensível. Ele tem um poder hidratante leve que deixa a pele confortável. Perfume quase inexistente. A minha pele fica tão boa com ele que, quando eu uso só o UV Perfect mais o fluido matificante da Contém 1g (em breve, faço resenha dele), as pessoas costumam me perguntar qual base estou usando...rsrs... Estes dois produtos são incolores!!! Então, imagino que a minha pele fica tão homogênea que dá até para confundir que estou com uma base de cobertura leve. :)
Pontos negativos - Acho que pararam de fabricar! O meu estava no fim e procurei por várias lojas, físicas e virtuais, sem sucesso. :(

~~~~~~~~~~~~

Como eu não estava encontrando para comprar o UV Perfect da L'Oréal para pele mista a oleosa, fui em busca de um similar da mesma marca. Encontrei o Solar Expertise Facial Invisilight Textura Sérum. Pela leitura do rótulo, imaginei que fosse muito semelhante ao UV Perfect.


Solar Expertise Facial Invisilight Textura Sérum
Pontos positivos - Realmente a textura é super leve e é facílimo de aplicar. Não precisa se preocupar de espalhar mal e ficar com manchas brancas. Cumpre o que promete!
Pontos negativos - Assim que eu apliquei a sensação era de que estava colocando álcool em um machucado! Minha pele ficou irritadíssima com ele. Não é nem parecido com o UV Perfect da mesma marca! E a pele ficou brilhando como se estivesse coberta por um plástico... Este não vou mais usar no rosto. Talvez nos braços e nas mãos ele funcione melhor. :(

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

EM TESTE NO MOMENTO
Agora, estou testado os produtos abaixo. Depois que eu testar por alguns dias, faço a resenha deles.

- Redukine AD da Ada Tina (hidratante para peles que necessitam de efeito ultra calmante)
- Hydrance Optimale UV Légère FPS 20 da Avène para pele sensível, normal à mista (protetor solar)
- Sabonete em barra Cetaphil para pele seca e sensível (minha pele é mista, mas no quesito limpeza, escolho sabonetes para pele seca porque me parece que eles agridem menos do que os especiais para pele oleosa/mista).

.

Um comentário:

  1. Ótima iniciativa! Uso o dermocontrol da cetaphil e acho ele bem sequinho. Eh não comedogenico e para pele oleosa. Recomendo!

    ResponderExcluir